ACENB é bicampeã do Campeonato Amador Varzeano de Guaíra

Publicado segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Aconteceu neste domingo, dia 1º, no Estádio Municipal “José Zuquim Nogueira”, as partidas finais do 29º Campeonato Amador Varzeano de Guaíra. A competição foi realizada pela Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Esportes e Lazer. Foram realizados os jogos para decisão do título da primeira e da segunda divisão.

Na decisão da segunda divisão, a equipe Fábrica de Craques sagrou-se campeã ao vencer o AMK-A por 2 a 0.

Já na disputa do título da competição entre AMK-B e ACENB, a partida foi acirrada com as equipes se empenhando na busca do resultado. Ao final do tempo regulamentar da partida o placar ficou em 3 a 3 sendo o título decidido na cobrança de penalidades com a ACENB superando a AMK-B e conseguindo o título de 2019, sagrando-se bicampeã da competição ao repetir a façanha de 2018.

A classificação final ficou da seguinte forma:

Campeão Varzeano 2019 (1ª Divisão) – ACENB

Vice – campeão – AMK-B

Campeão Varzeano 2019 (2ª Divisão) – Fábrica de Craques

Vice – campeão – AMK-A

Além dos troféus e medalhas, as equipes finalistas também receberam premiações em dinheiro. O primeiro lugar da 1ª divisão recebeu R$ 1.600,00 e o segundo R$ 1000,00. O primeiro lugar da 2ª divisão recebeu R$ 600,00; e o segundo lugar da 2ª divisão recebeu R$ 300,00.

Também foram homenageados:

– Artilheiro da competição – Wilian Ferraz – Fábrica de Craques – 14 gols

– Fair Play (menos cartões) – AMK-A

– Defesa menos vazada – AMK-A

– Destaque do Campeonato – Zé Augusto – ACENB

– Melhor Treinador – Doglinha – ACENB

Esteve presente ao evento o vice-prefeito e diretor de Educação, Esportes e Cultura, Renato Cesar Moreira que juntamente com um grande número de guairenses prestigiou a competição.

“Foram três meses de competição e queremos agradecer a todas as equipes que participaram aos atletas que deixaram suas familiares para participarem dos jogos e chegamos ao final com belas disputas e a presença da população. O campeonato foi um sucesso”, disse o Chefe do Departamento de Esportes e Lazer do município, Alessandro Camilo.