Acontecerá neste domingo o Mutirão da Cidadania

Publicado quinta-feira, 1 de junho de 2017

Foto-ilustrativa---mutirão-da-cidadania-site

Neste domingo (4) acontecerá no CSU – Centro Social Urbano o Mutirão da Cidadania o Mutirão da Cidadania. O evento é organizado pelo Sindicato Rural, por meio do sistema SENAR/FAESP e recebe o apoio da Prefeitura e iniciativa privada em parceria com a Usina Guaí­ra, Guairacred e profissionais de beleza. O evento é gratuito e aberto ao público.

O Mutirão da Cidadania é uma ação de prestação de serviços í  comunidade, com atividades para pessoas de todas as idades. O evento que terá como objetivo oferecer í  comunidade guairense todos os serviços gratuitos.

Durante o evento serão realizados exames como: tipagem de sangue, diabetes (estar em jejum de 8 horas), vacinas em geral, controle de peso e altura, controle de pressão arterial e distribuição de escova dental. Além disso, em áreas sociais, terão cortes de cabelo e escova, fotos 3X4 para documentos, emissão de documentos como: RG (fotocopia de certidão de nascimento ou casamento, foto 3 X4  e comprovante de residência),

Atividades esportivas, culturais e educacionais estarão presentes, com  torneio de futebol, jogos de equipe, pinturas em telas, oficina de artesanatos, pula-pula, atividades de  dança com as entidades Sogube,  IORM e Casa de Cultura.

Na área de serviços sociais serão realizados corte de cabelo, esmaltaria, sobrancelha, penteados e foto 3X4 para documentos, além de descartes pilha e baterias.

De acordo com o prefeito José Eduardo, ações como o Mutirão da Cidadania aproxima os serviços públicos  da  população, dando ao cidadão  de exercer seus direitos. “O Mutirão da Cidadania valoriza o cidadão fazendo com que a sociedade seja justa e igualitária”, afirmou.