Alunos de Projeto de Judô participam de Torneio

Publicado quarta-feira, 27 de setembro de 2017

No último fim de semana foi realizado no Centro de Treinamento Esportivo e Educacional Takeshi Uemura o festival de Judô, com os alunos que são atendidos no projeto e alunos do Centro de Educação Continuada

Cerca de 400 crianças participaram do evento. Os alunos do CEARNE (Centro de Atendimento e Reabilitação para Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais ) da cidade vizinha de Ipuã  realizaram uma apresentação, emocionando a todos.

Os alunos receberam medalhas alusivas pela participação do evento esportivo.  De acordo com o professor do projeto Stefanio Staffuza , o evento foi uma integração e incentivar a pratica esportiva, “ Nossa intenção é de incentivar a pratica esportiva e  domingo foi um dia especial e muito gratificante. Foi muito bom ver nosso tatame cheio de crianças”, comentou Staffuza.

O secretário de Educação Renato Moreira  afirmou que a pratica esportiva é melhor caminho para a formação de cidadãos. “O Projeto  atende crianças e  adolescentes que têm no esporte como uma nova opção de saúde, lazer e conseqüentemente o aprendizado para se tornarem bons cidadãos”.   Afirmou Moreira.

O Prefeito José  Eduardo Coscrato Lélis  afirmou que o esporte é o principal meio para o desenvolvimento da criança e do adolescente, “incentivar o esporte às crianças e adolescentes por meio do esporte proporciona educação, esporte e lazer.  Fico feliz pelo  empenho de todos alunos e o apoio da família  que incentiva a pratica esportiva dos seus filhos ”, frisou o Prefeito.

A equipe de judô de Guaíra participará em novembro dos Jogos Abertos do Interior, após conquista de medalha de ouro nos Jogos Regionais.