Alunos da Rede Municipal participam de formatura

Publicado segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Esta semana, do dia 2 a 6 de dezembro, está acontecendo as cerimônias de formatura dos alunos dos CEIs – Centros Municipais de Educação – (creches), CEMEIs – Centros Municipais de Educação Infantil – (pré-escolas) e EMEFs – Escolas Municipais de Educação Fundamental . Os eventos acontecem no Centro de Lazer “José Pugliesi Júnior”, com a realização da Prefeitura, por meio da Diretoria  de Educação.

As cerimônias contam com a presença das diretoras, coordenadoras, professores e, também, do Diretor de Educação, Cultura e Esportes, vice-prefeito, Renato César Moreira. Pais e familiares também podem acompanhar as apresentações das crianças e o recebimento do diploma.

A celebração é um rito de passagem e deve ser apenas uma das medidas significativas de um conjunto de ações que despertam as crianças para as conquistas e mudanças que terão ao iniciarem uma nova jornada em suas vidas. “É gratificante para                                                                                                                                                                                                                                                                         nós, equipe da educação, participarmos da formação de cada criança e sabemos que elas estão preparadas para esta nova etapa em suas vidas”, frisou o Diretor de Educação, Renato Cesar Moreira.

Confira o calendário com os horários em que cada unidade escolar estará realizando a formatura de seus alunos: