Amitam realiza reunião regional de cidades turísticas em Guaíra

Amitam realiza reunião regional de cidades turísticas em Guaíra

Publicado sexta-feira, 11 de maio de 2018

No dia 10 de maio, o Ganha Tempo de Guaíra foi palco de uma reunião regional da Amitam (Associação dos Municípios de Interesse Turístico da Alta Mogiana).  O Diretor Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Guaíra, Sergio Suzuki e o prefeito, José Eduardo Coscrato Lélis recepcionaram 22 municípios paulistas e mineiros, que estão localizados na região da Alta Mogiana, Triangulo Mineiro e Nordeste Paulista. Todos com intento de fomentar o turismo.

Na reunião foi realizada na sala de auditório do Ganha Tempo, que ficou lotada com a presença de diversas autoridades como prefeitos, empresários da região, secretários e diretores municipais de pastas de Turismo, Desenvolvimento Econômico, Cultura e Patrimônio Histórico, representantes de COMTURs de Guaíra,  e outras cidades como: Franca, Araxá, Jaboticabal, Altinópolis, Tupaciguara, Brodowski, Uberaba, e outras.

O encontro serviu para discutir diversos assuntos relacionados ao desenvolvimento do turismo regional da Alta Mogiana e Triangulo Mineiro. Coordenada pelo Diretor Executivo da Amitam, Manuel Pedro na pauta foram debatidos assuntos relacionados à realização e participação em feiras de turismo nacionais e regionais, divulgação do artesanato e culinária regional, promoção de eventos turísticos regionais com temas como pesca esportiva, trilhas ecológicas, festivais de gastronomia e cultura.

Também foram debatidas iniciativas para criação de uma câmara regional de comércio voltada para assuntos do trade turístico e propostas de capacitação na proposta de projetos para o setor de turismo.

O prefeito, José Eduardo abriu o evento saudando os presentes durante a realização do café da manha da recepção aos participantes.

Durante a realização do evento houve a inclusão da cidade de Araxá- MG, famosa pela personagem Dona Beja e do Grande Hotel de Araxá, famosa termas de Minas, como uma das mais novas integrantes da instituição regional.

A diretora de turismo da cidade trouxe um excelente material de divulgação da famosa estância mineira. Uma das mais importantes propostas de promoção do turismo regional em desenvolvimento será a realização de um Salão Regional de Turismo da Alta Mogiana, a ocorrer no segundo semestre deste ano na cidade de Uberaba-MG. O espaço para receber o evento foi oferecido pelo Shopping de Uberaba, onde serão divulgadas nossas manifestações culturais, gastronômicas e atrativos turísticos das cidades que integram a região.

Ao final do evento, os participantes fizeram uma visita ao Parque Ecológico Maracá, visitando a escultura de Tomie Ohtake e conhecendo as instalações do local e infraestrutura da Festa do Peão. O Parque Maracá foi muito elogiado pelos representantes do turismo regional com uma das mais belas paisagens naturais da região.