“Caminhos da Fé e as Crenças de um Povo” está exposta no teatro municipal de Batatais

Publicado segunda-feira, 28 de agosto de 2017

A exposição itinerante ‘Caminhos da Fé e as Crenças de um Povo,  que retrata  a romaria até a capela do Pindoba, realizada este ano , pelo Departamento de Cultura de Guaíra está exposta no teatro municipal de Batatais  “Fausto Belline Degani”.

A exposição é composta por 26 quadros fotográficos e é de autoria do professor de fotografia, Luciano Alexandre.  A romaria à capela do Pindoba, apesar de todo o cunho religioso, é uma manifestação da cultura  e popular  da cidade de Guaíra.

A exposição está fazendo parte Festival do folclore da cidade de Batatais, que é um evento em comemoração ao dia do folclore (22/08), com danças típicas, congadas, catira, moçambique, maculelê, músicas de raiz, sanfoneiros, cayapós, encomenda para as almas, entre outros. No evento se apresentam companhias de Batatais e região.