Capina em calçadas, evita deterioração e embeleza

Publicado sexta-feira, 6 de julho de 2018

No empenho para manutenção da zeladoria da cidade a Prefeitura de Guaíra executa inúmeras tarefas com finalidade de limpeza e embelezamento das vias, prédios, praças e parques públicos. Na manhã de sexta-feira, dia 6 de julho, pessoal da Seleta, com direção da Departamento de Serviços Urbanos, efetuou a capina de calçadas no bairro Jardim Eldorado.

Esta ação, além do aspecto visual, tem como objetivo a manutenção do pavimento do passeio público, uma vez que as ervas daninhas, que nascem nas frestas, provocam esfacelação do cimento. Por outro lado, com a capina química (veneno) proibida no espaço urbano, o procedimento mecânico (enxada) é a única forma de controle do mato no calçamento.

Atuação que faz parte de um conjunto de procedimentos que visam melhorar toda infraestrutura e coincide com operações de tapa buraco, início do programa de recapeamento, pavimentação de calçadas e em próprios públicos e urbanização da reserva ecológica do bairro Taís.

“São pequenas e grandes ações conjuntas para cuidar da nossa cidade. A Prefeitura paulatinamente vem assumindo novamente sua função de mantenedora da zeladoria. Agora esperamos que os cidadãos, a esmagadora maioria já o faz, cumpra com sua parte, evitando sujeira na rua, praças e outras áreas públicas”,  preconiza o prefeito José Eduardo Coscrato Lelis.