Carnaval de 2017 custou quase duas vezes menos que em 2015

Publicado segunda-feira, 6 de março de 2017

site---DSC_2824

A Prefeitura de Guaí­ra  apresenta um balanço do Carnaval 2017. O prefeito José Eduardo Coscrato Lélis relacionou os números dos valores gastos com a festa cuja programação oficial terminou ás 00h de terça-feira(18).

O carnaval da Solidariedade de Guaí­ra, como foi intitulado, surpreendeu do iní­cio ao fim, confirmando os números do balanço apresentado pelo Diretor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Sergio Suzuki,  revela que a maior festa popular da cidade, apesar de modesto no quesito financeiro, conseguiu superar as expectativas, “nós tivemos um público de aproximadamente de 25 mil foliões nas cinco noites e matinês. E, nas matinês, a famí­lia guairense prestigiou resgatando a tradição de fantasiar da criançada”, destacou Suzuki.

Sucesso de público que não pesou na balança, uma vez que ao comparar com o gasto referente ao último carnaval realizado pelo governo municipal em 2015, as despesas do Carnaval de 2017 foram de 181% a menos.  Em balancete enviado í  Câmara em março de 2015 a organização do evento na época apresentou í  custa de exatos R$ 676.504,09. O deste ano fechou as despesas com R$ 240.535,81

Quem foi para a folia fez avaliação positiva do evento. O prefeito José Eduardo Coscrato Lélis  destacou vários pontos que considerou positivos no evento, além de agradecer a equipe  que esteve diretamente envolvidos na realização do Carnaval. O prefeito enfatizou a importância de valorizar os guairenses, “valorizamos os artistas guairenses. Injetamos um valor significativo na economia local com a realização do evento e recebemos um grande número de visitantes”,  ressaltou o gestor, lembrando que os comerciantes fixos e ambulantes atuaram na festa são todos guairenses, ou seja, o dinheiro movimentado na festa voltou para o municí­pio.

Confira balancete

site---balanço