Casa de Cultura tem teatro interditado para reformas

Casa de Cultura tem teatro interditado para reformas

Publicado sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

teto-casa-cultura

Com as primeiras chuvas do ano o cineteatro Abraão Cury da Casa de Cultura Professor João Augusto de Mello já mostrou seus problemas crônicos. O chefe do Departamento de Cultura, Sidnei Ferreira dos Santos já interditou o espaço, pois as goteiras estão encharcando o forro de gesso, que pode despencar a qualquer momento.

A maior avaria ocorre exatamente onde o forro foi recuperado anteriormente, mas o problema real está no telhado. Uma estrutura com mais de 40 anos com telhas de amianto que estão em péssimas condições.

Além do teatro existem goteiras nas salas de dança, sala de estudos e setor de administração da pasta de Cultura do Municí­pio.

Com a interdição e para não prejudicar as atividades desenvolvidas no teatro, como aulas de dança, teatro, palestra e outros eventos, Sidnei está procurando as formas mais ágeis de financiamento para promover a reforma adequada.

Nesse sentido o chefe da pasta já solicitou da Secretaria de Obras e Engenharia uma avaliação da situação do telhado e qual o melhor projeto para a sua recuperação plena.

Sidnei também já está estabelecendo parcerias com entidades do municí­pio e algumas já se dispuseram a ofertar espaços alternativos para execução das aulas, que no momento estão em recesso de fim de ano e voltam ao funcionamento em fevereiro.