CMAS realiza reunião

CMAS realiza reunião

Publicado sexta-feira, 10 de agosto de 2018

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) realizou mais uma reunião ordinária essa semana. O encontro realizado na Casa da Cidadania  contou com a participação de representantes do poder público, de entidades  e de categorias profissionais..

Os integrantes do CMAS dividiram os trabalhos em duas partes. No primeiro momento foram analisados   dos relatórios de atividades das proteções sociais básicas e o plano de trabalho do IORM – Instituo Osvaldo Ribeiro de Mendonça
A presidente do CMAS, Cintia. Batista Campos Silva. , exaltou a importância do Conselho para a Cidade. “Tudo que envolve a assistência social  tem  um acompanhamento  de perto, em relação ao  plano municipal, recursos utilizados, entre outras ações que são colocadas em prática”.  Salientou.
O CMAS é um órgão deliberativo e fiscalizador da Política Municipal de Assistência Social. O colegiado é formado por  conselheiros, entre titulares e suplentes. Metade dos conselheiros representa o poder público e a outra metade à sociedade civil – entidades socioassistenciais, usuários e trabalhadores da Assistência Social, eleitos através de assembléia geral.