COMUNICADO – Sobre Férias e Plano de Saúde dos Servidores

Publicado sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

O Departamento de Pessoal do Município de Guaíra comunica a todos os servidores do que a partir desta data não receberá ofícios comunicando retorno ao serviço de servidor que está em gozo de férias, alegando que é a bem do serviço público.

Todo servidor que requerer suas férias e, o chefe imediato autorizar, deverá retirá-las em descanso no período requerido.

Quem tem dias em haver, pelo fato e situação acima mencionados, deverá regularizar o mais rápido, pois não serão aceitos requerimentos de férias sem regularização de tal situação.

O Departamento também informa que o Servidor que quiser fazer banco de horas, que deverá providenciar junto ao setor, com o seu chefe, a elaboração do contrato e encaminhar ao Departamento de Pessoal da Prefeitura do Município de Guaíra.

REAJUSTE DO PLANO DE SAÚDE

O reajuste a ser aplicado no plano de saúde São Francisco será de 10%, já vale para o mês de janeiro de 2019, ajustando o valor de R$ 114,00 para R$ 125,40 por vida.

Para chegar a este percentual ocorreu intensa negociação da Prefeitura com o São Francisco uma vez que aplicando os índices previstos em contrato o IPC – Saúde da FIPE e o indicador sinistralidade ( calculado quantidade de procedimentos usufruídos pelos servidores dependentes e agregados) este percentual chegaria aos 24%, porém com muito argumentos e insistência, primando pelo menor preço para o servidor e o fator economia para a Prefeitura, a Administração conseguiu negociar o reajuste em 10%. Importante lembrar que o último reajuste calculado pela Unimed em 2017, quando o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Guaíra administrava o convênio, foi de 27%.