Conferência Municipal de Saúde é realizada em Guaí­ra

Publicado quarta-feira, 12 de abril de 2017

site---conferencia

A VI Conferência Municipal de Saúde de Guaí­ra aconteceu na última segunda-feira (10) na Sala- Capitão José Custódio Lélis e Silva, na Câmara Municipal.   O evento teve o tema: “A Humanização da Atenção í  Saúde de Guaí­ra, com íŠnfase na Saúde Mental”.

O debate foi direcionado í s polí­ticas de saúde do municí­pio, aberto a todos os segmentos interessados em discutir e traçar novos rumos para a área em Guaí­ra. Durante o evento aconteceu í  eleição dos membros do CMS (Conselho Municipal de Saúde).

De acordo com o secretário de Saúde, Jorge Watanabi do Prado, a expectativa é de que os debates contribuam fortalecendo os serviços básicos de assistência em saúde e implantando novos e mais modernos serviços.

A Conferência contou com a participação de diversos segmentos: Profissionais da Apae ( Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais) , Centro de Ação Social Nossa Senhora D’ Aparecida. Santa Casa de Misericórdia de Guaí­ra, da Secretaria Municipal de saúde e membros da sociedade civil.

Outro tema discutido foi em relação í  prevenção e o tratamento do uso 0de drogas,  e propostas de melhorias sobre a humanização do atendimento em saúde no municí­pio, além de possibilitar a participação dos diversos segmentos da sociedade na gestão do Sistema Único de Saúde do Municí­pio, como prática efetiva da cidadania, participação e inclusão social.

Veja os novos membros do Conselho