Conselho Municipal da Comunidade Negra elegerá novos membros

Publicado segunda-feira, 14 de maio de 2018

O Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra – CMCN de Guaíra terá pleito para eleição de novos membros.  As  eleições serão realizadas no dia 15 de maio, às 19h, na Casa de Cultura Professor João Augusto de Mello.

O pleito de novos membros tem como finalidade eleger quatro titulares representantes da sociedade civil e oito suplentes. São participantes do pleito para a 3ª gestão de novos membros do CMCN, os representantes do poder público municipal, da sociedade civil e segmentos representativos no combate à discriminação racial, preconceito e racismo.

O Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra tem como objetivo formular diretrizes e promover, em todos os níveis da administração direta e indireta, atividades que visam à defesa dos direitos da comunidade negra, à eliminação das discriminações que o atingem, bem como o combate ao racismo.

Além de desenvolver projetos que promovam a participação da comunidade negra em todos os níveis de atividades e estudar os problemas. O conselho tem também o papel de receber sugestões da sociedade e opinar sobre denúncias que lhe sejam encaminhadas.