Conselho Municipal dos Direitos do Idoso elegerá novos membros

Publicado quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

O Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de Guaíra realizará o fórum “Violência contra Idosos” com pleito para eleger novos membros da sociedade civil do conselho. O fórum será no dia 31 de janeiro, às 8h, na sede do Centro de Recuperação do Alcoólatra – CEREA, localizada na Avenida 29 nº 940 no bairro Jardim Paulista.

Dentre as atribuições aos membros do Conselho Municipal de Direito do Idoso será facilitar o acesso a todos os órgãos e entidades da administração pública municipal, especialmente às Secretarias e aos programas prestados à população, a fim de possibilitar a apresentação de sugestões e propostas de medidas de atuação, subsidiando as políticas de ação em cada área de interesse do idoso.

O objetivo do Conselho é acompanhar, fiscalizar e avaliar as ações direcionadas ao público idoso desenvolvidas no município e defender seus direitos sociais e de cidadania. Pode atuar no incentivo, apoio e na realização de eventos, estudos, programas, planos de trabalho e pesquisas voltados para a promoção, a proteção e a defesa dos direitos do idoso.