Continua o mutirão da Dengue

Continua o mutirão da Dengue

Publicado quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

O Mutirão de limpeza  para eliminar o mosquito Aedes aegpyti que está percorrendo os imóveis do município em busca de possíveis criadouros do mosquito transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela urbana.

O mutirão iniciou dia 9 de janeiro na região do bairros  Aniceto Carlos Nogueira, somente naquela área  foram cerca de 13 caminhos de  entulhos.

Hoje, a segunda  etapa do mutirão estará  percorrendo os imóveis na área de abrangência: Campos Elíseos, Novo Horizonte, Abdala Elias, Gabriel Garcia Carvalho, João Vacaro, Fábio Talarico, Etelvina, Padre Mário Lano.

Com o aumento das chuvas , aumenta também o número de  os casos de doenças relacionadas ao mosquito. “É importante todos os munícipes fiquem atentos aos possíveis  criadouros. Em 2017 , o município teve 24 casos de dengue,  conseguimos diminuir muito , mas precisamos continuar cuidadosos, principalmente agora que o mosquito transmite várias doenças ”, comentou Mauricio Alves da Silva, Chefe Vigilância em Saúde.

É bom ressaltar que os agentes de saúde estão uniformizados, com camiseta branca e identificação com os  logotipos da prefeitura.