Coral Raízes ensaiará no espaço da Seicho-No-ie

Publicado quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Na manhã desta quinta-feira (13), o Diretor de Assistência, Desenvolvimento e Inclusão Social,  José Reinaldo dos Santos Júnior , o presidente da OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) “Águas Correntes” de Guaíra, Daniel Penasforte,  juntamente com a professora do coral “Raizes”, Jocemara Flores, se reuniram na Casa de Cultura  com os integrantes do grupo vocal e musical com a proposta de definir um novo local para os ensaios.

Sem custo algum para a Prefeitura, o coral ensaiará no espaço da Seicho-No-ie. A Administração, por meio da Diretoria de Assistência continuará fornecendo o transporte para os frequentadores das aulas do coral e a distribuição dos lanches para os idosos após o término das aulas. A professora é paga pela OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) “Águas Correntes” sob a coordenação do Departamento de Cultura.

A prefeitura dentro da rede municipal atende em torno de 300 idosos com projetos e programas. O Fundo Social de Solidariedade, a Diretoria de Assistência Social e o Departamento de Cultura realizam diversas atividades de lazer como: bailes e concursos de beleza e dança aulas de artesanatos (Bordados, Pintura e Biscuit), festivas de datas comemorativas e aniversariantes do mês. Na área de esportes são oferecidas diversas práticas esportivas como: vôlei para a 3ª idade, atletismo e  caminhada orientada, incentivo a participação do JORI – Jogos Regionais do Idoso, hidroginástica e natação. No CCI, Centro de Convivência do idoso, são ofertadas refeições 2 vezes por semana, café da manhã diariamente e convivência e orientação sobre direitos dos idosos com as assistentes sociais. Todas essas atividades também são oferecidas aos idosos moradores do bairro rural São José do Albertópolis – Guaritá, inclusive com comemorações como a Semana do Idoso que será realizada de 23 a 28 de setembro.