Definidas as apresentações do “Natal na Praça 2018”

Publicado quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, da Diretoria de Cultura e do Fundo Social de Solidariedade, dá prosseguimento aos preparativos para o “Natal na Praça 2018”.

Durante esta semana a Praça São Sebastião está recebendo os enfeites natalinos com a iluminação especial, e teve início as construções da “Casa do Papai Noel” e do Presépio Natalino.

O presépio está sendo montado pelo artesão Antonio Penasforte, o “Pichico”, num trabalho de resgate cultural promovido pela administração do prefeito José Eduardo Coscrato Lelis. O espaço estará aberto para visitação à partir do dia 10 de dezembro, coincidindo com a abertura do comércio no horário noturno e a festa para a chegada do Papai Noel que acontecerá num desfile em caminhão aberto pela cidade.

Já a partir do dia 18, durante o “Natal na Praça”, sempre a partir das 20h, acontecerão apresentações das oficinas culturais da Casa de Cultura, coordenadas pela Associação Cultural “Águas Correntes”. A programação das apresentações é a seguinte:

18/12 : Show com a banda Medida Provisória

19/12: Oficinas de música: violão, baixo, canto e percussão

20/12: Capoeira e músicas sertanejas e sanfona com Vinícius Ananias

21/12: Oficina de dança (dança do ventre, danças urbanas, ballet, dança de salão) e de teatro.

O diretor de Cultura, Sidnei Ferreira dos Santos, também falou da expectativa para o “Natal na Praça 2018”. “Todos os nossos alunos das oficinas culturais estão muito empolgados com esta oportunidade de apresentarem seus trabalhos e com certeza a população de Guaíra poderá prestigiar um grande espetáculo”, disse Sidnei.