Departamento do Esporte faz balanço de suas atividades

Publicado sexta-feira, 4 de agosto de 2017

O Departamento Municipal de Esportes divulga o balanço das atividades desenvolvidas neste primeiro semestre de 2017.

Em relação às melhorias o Departamento destaca as revitalizações  com pinturas e troca de lâmpadas das quadras dos bairros: Geralda Gertrudes ( CECAP),  Etelvina Santana ( Mutirão III) e João Vacaro e as quatro quadras do Parque Ecológico Parque Maracá. Além das adequações estruturais no Centro de Lazer “ José Pugliesi Júnior” e CSU – Centro Social Urbano. Também faz parte das melhorias a troca de piso do Ginásio de Esportes “José Figueiredo “ e o complexo Esportivo Ramize Elias que está em fase de acabamento.

De acordo com Departamento de Esportes Municipal são 30 pólos esportivos,  descentralizados que  atendem 1.200 alunos, entre crianças, adolescentes e adultos. São eles: As quadras nos Bairros Mário Garcia da Costa ( Cohab II) Padre Mario Lano, Tonico Garcia , Geralda Gertrudes (CECAP) bairro São José do Albertopolis, João Vaccaro, Etelvina Sanatna, Ramize Elias, CSU, Ginásio de Esportes, Sogube, Quadra de Areia no Parque Maracá, Campo Orbis Clube, Campo Pista de Atletismo,Quadar da Escola Vera Vitalli, quadra Escola Maria Auxiliadora. Piscinas CSU e Centro de Lazer, Academia Água Viva e da Saúde e Centro Comunitário do bairro Aniceto Carlos Nogueira .

Ao todo são ministradas 369 aulas semanais, o que totalizam 1.076 aulas mensais realizadas.

Entre as modalidades esportivas desenvolvidas são: Natação, basquete,judô, futsal, futebol de campo, hidroginástica, Futvolei, vôlei de praia, vôlei, ginástica, alongamento, natação ( PCD e 3ª idade) e levantamento de peso.

Segundo o diretor de esportes, Eduardo Jacomette – Derda, a atual administração pública tem trabalhado para resgatar e massificar o esporte junto à população, “estamos trabalhando no sentido de proporcionar qualidade de vida, saúde e contribuir diretamente na formação das nossas crianças. A gestão do Prefeito José Eduardo e Renato Moreira tem apoiado nossas ações e  preconiza para que  o esporte seja  a ferramenta fundamental na construção e formação de novos valores da sociedade”, afirmou Derda.

Eventos realizados no 1ª semestre de 2017

Janeiro Verão Saúde
Fevereiro I Etapa Municipal de Streetbal , skate , vôlei de Praia e Futvolei.

Torneio de Futebol “ Amigos Solidários”

Copa Estadual em Guará de Futebol de Campo

Copa AME – Futebol Infantil  em  Rio Preto

Encontro e Retiro nacional de Judô

Março

Torneio de Vôlei de Areia e Futvolei

Torneio Municipal de Futvolei Misto

Domingo Legal

Participação da Taça EPTV de Futsal e quartas de final realizada em Guaira

Campeonato Afrodescendente

Campeonato Estadual de Judô Uemura e Yamashita

Participação no Campeonato Brasileiro de Volei de Praia em Curitiba

Liga APV Paulista de Volei de quadra Masculino e Feminino

Maio Passeio Ciclístico

Etapa Paulista Estadual de Vôlei de Praia

Campeonato Regional de Skate

Copa Regional  Livap Vôlei da 3ª idade

Junho Interbairros Futsal Infanto-juvenil

JOJUESP –Dupla de Guaíra Campeã Estadual em Presidente Prudente.

Julho Campeonato Estadual de Motocross

Copa dos Universitários