ECAL 2018 continua até o final de semana com diversas atrações

ECAL 2018 continua até o final de semana com diversas atrações

Publicado terça-feira, 10 de julho de 2018

Iniciou no último sábado, dia 7, e segue até o próximo domingo, dia 15 de julho, o 22º ECAL, Encontro Cultural de Arte Livre, de Guaíra. Realização da Prefeitura Municipal, por meio da Diretoria de Cultura.

Todos os dias a partir das 13h acontecem exposições artísticas com peças artesanais, mostra de quadros, peças teatrais, sessões de cinema e shows.

No sábado, dia 7, aconteceu a apresentação do Grupo Teatral do SESI com a peça “Kori Ipê Ipê Kori” e também o show “Teatro Mágico Voz e Violão” com Fernando Anitelli, que levou centenas de jovens ao palco externo da Casa de Cultura.

No domingo, dia 8, além das exposições, aconteceram sessões de cinema, a apresentação da peça “Abre a Roda: brincadeiras, cantar e dançar” com o Grupo Teatral “Engasga Gato”. No palco externo aconteceu o show da banda mineira da cidade de Uberaba “Insurgência Sertaneja”.

Na segunda-feira, dia 9, feriado, também aconteceram sessões de cinema, exposições e encenação da peça “O último andar: uma brincadeira poética” com o grupo “Engasga Gato”. No palco externo aconteceram os shows da  banda guairense “Gandaia” e do cantor Wellington Miranda.

Nesta terça e quarta-feira, acontecerão as exposições, peças teatrais e sessões de cinema. Já na quinta-feira haverá o Festival de música e na sexta-feira, o Festival de Dança.

Fechando o ECAL 2018, no sábado e domingo, além de shows artísticos no palco externo da Casa de Cultura, acontecerá o 2º Encontro de Carros Antigos de Guaíra.

O Diretor de Cultura do município, Sidnei Ferreira dos Santos, mostrou-se bastante satisfeito com o Encontro Cultural. “O público entendeu nossa proposta em oferecer diversas formas de expressões artísticas e tem comparecido à Casa de Cultura para prestigiar as atrações. Até domingo serão diversas apresentações e a população de Guaíra e região está convidada a prestigiar o ECAL 2018”, disse o diretor.