Eleitos novos integrantes da sociedade civil para o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Eleitos novos integrantes da sociedade civil para o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Publicado quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Na última terça-feira, dia 5, foi realizado na Casa de cultura “Prof. João Augusto de Mello” o Fórum Municipal do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, quando ocorreu a eleição dos novos conselheiros da entidade representando a sociedade civil.

 

A conferência contou com a participação do Diretor da Assistência José Reinaldo dos Santos Junior, e de representantes de diversos seguimentos ligados ao setor, sendo presidida por Juliano Aparecido Rocha Rodrigues, presidente do CMDCA, tendo como palestrante Silvio Fachini. que falou sobre o que é o conselho e qual o seu papel. O palestrante também falou sobre o Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente,

 

Todos os presentes, ao fazerem o uso da palavra, ressaltaram a importância do conselho e de suas atribuições, principalmente na participação da rede de atendimento a criança e do adolescente para a funcionalidade das políticas públicas municipais. Também foi ressaltada a importância da participação das entidades do município nas ações alusivas às crianças e aos adolescentes. Outro assunto apontado foi a representatividade dos jovens da comunidade nas ações das entidades ligadas ao setor. Os participantes também enalteceram o trabalho da equipe técnica da assistência e da Casa da Cidadania,

 

Os participantes do fórum também realizaram dinâmicas de grupo e ao final da conferência, por aclamação, foi realizada a eleição dos novos conselheiros municipais da Criança e do Adolescente do CMDCA,representantes da sociedade civil. Os eleitos foram:

 

FAÇA A SUA DOAÇÃO DE IR

O presidente do CMDCA, Juliano Rocha, comunica que todas as pessoas físicas e jurídicas já podem fazer suas doações de Imposto de Renda ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, contribuindo em serviços de educação, esporte, cultura e qualificação profissional no atendimento a criança e ao adolescente de Guaíra.