Encerram nesta quinta as inscrições para o ECAL 2019

Publicado quarta-feira, 10 de julho de 2019

Encerra nesta quinta-feira (11), o prazo das inscrições para o Ecal 2019. Os artistas e artesões que têm interesse em participar devem dirigir-se à Casa de Cultura Professor João Augusto Mello, das 8h às 17h.

O Ecal (Encontro Cultural de Arte Livre) está na sua 23° edição e ocorrerá de 12 a 21 de julho.  O evento traz o melhor da expressão artística guairense em várias manifestações culturais, atingindo todos os públicos e trabalhando diretamente para o desenvolvimento cultural da população.

Encontro Cultural de Arte Livre oferece gratuitamente para o público atrações dos mais diversos estilos culturais, desde filmes infantis, festivais de música e dança, inclusive do seguimento gospel, até o Undokai, um tipo de uma gincana esportiva e cultural mobilizada pela colônia japonesa , há 35 anos.

O festival que está sendo promovido pela Prefeitura e a Moenda Cultural tem destaque para o espetáculo “A Próxima Estação um Espetáculo para Ler” com o ator Global Cacá Carvalho, o Jamanta da Novela Torre de Babel e encerramento com show musical da Banda Ira!

A grade, ainda, inclui espetáculos cênicos com companhias teatrais locais e de outras cidades, além de espetáculos de dança, apresentação de corais e muita música, com alunos de oficinas e estúdios privados e públicos. Uma boa opção de entretenimento gratuito para população de Guaíra e toda região.

No fechamento do evento no dia 21 acontecerá o show do Grupo Irá, ícone do rock nacional nos anos 80 e 90.