Estão abertas as inscrições para os cursos de qualificação do Fundo Social de Solidariedade

Publicado terça-feira, 15 de maio de 2018

Prefeitura Municipal de Guaíra, por meio do Fundo Social de Solidariedade abre  as inscrições para os cursos gratuitos de qualificação profissional. As inscrições podem ser feitas no Fundo Social de Solidariedade na Rua 8 esquina Av. 9 (antigo Banco do Povo).

Entre os cursos de qualificação e capacitação profissional oferecidos estão Padaria Artesanal, Escola de Moda (Corte, Costura, Modelagem e Bordado em Pedrarias) e Escola da Beleza (Corte de Cabelo, Escova e Colorimetria)

Os candidatos devem ter 18 anos e apresentar documentos pessoais e comprovante de residência. As inscrições devem ser feitas até o dia 24 de maio, de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 10h30 e das 13h30 às 16h30 no Fundo Social de Solidariedade na Rua 8 esquina Av. 9 (antigo Banco do Povo).

As vagas são limitadas. Os três cursos estão previstos para começar no início do mês de junho.

“Além de possibilitar uma alternativa de renda, nossos cursos estimulam a autoestima e oferecem novas perspectivas através do aprendizado e das amizades feitas durante as aulas. Temos inúmeros exemplos de superação a partir das oportunidades que se abriram por meio da qualificação”, destaca a presidente do Fundo Social, Elaine Olivério Lelis.

O Curso de Padaria Artesanal será ministrada por Adriana Duarte, Moda Iza Akiko Kashiwakura e Beleza Angela  Ferreira Zubiolo.