“Exército Contra Nada” na praça São Sebastião

“Exército Contra Nada” na praça São Sebastião

Publicado quarta-feira, 9 de agosto de 2017

A atração do mês de agosto do Circuito Cultural Paulista será a peça cômica “Exército Contra Nada – El General”. Será na sexta-feira, dia 11, a partir das 18h na praça São Sebastião.

O espetáculo, que já participou de mostras culturais em todo país e até no exterior, conta a saga de um palhaço que entra em apuros quando se dá conta que é a hora do show. Entre os papéis de contrarregra e o artista que se coloca no placo o palhaço brinca com as possibilidades que descobre ali, em frente e junto com o público. O jogo e os imprevistos são partes essenciais dessa nova aventura, onde o impossível se fará possível e o possível se fará ver.

Com a duração de 50 minutos, classificação livre, criação e atuação de Rafael de Barros que interpreta El General, um soldado perdido, talvez nos tempos de Philip Astley, quando este capitão transformou seu exército em circo. Assim surge o Exército Contra Nada. Uma homenagem as pessoas que defenderam as possibilidades de liberdade e a essas que transformaram todo o seu potencial de guerra, em potência de vida.

HISTORICO

Rafael de Barros é ator, palhaço, músico e pesquisados. Natural de Santo André é bacharel em Artes Cênicas com habilitação em Interpretação Teatral pela Universidade Estadual de Londrina. Fez residência na Escola de Palhaços de Barcelona – Cal Clown (Espanha) e entre outros é articulador da Rede Brasileira de Teatro de Rua.