Festival de música valoriza artistas de Guaíra e Região no ECAL 2018.

Festival de música valoriza artistas de Guaíra e Região no ECAL 2018.

Publicado sexta-feira, 13 de julho de 2018

 

A noite da última quinta-feira do ECAL foi recheada de atrações. No anfiteatro da Casa de Cultura aconteceu o Recital de Piano com os alunos das professoras Jocemara Flores e Lucélia Garcia.

Emocionando o publico, o Coral Raizes, levou ao palco, o melhor da musica raiz, em uma homenagem ao “Trio Parada Dura”, com os clássicos do grupo sertanejo.

A principal atração da noite foi o I Festival de Música, que aconteceu no palco externo. Participaram 14 bandas que concorreram a três categorias sendo: melhor música autoral, melhor banda e melhor cantor. Foram apresentados os mais diversificados gêneros musicais, entre eles, pop, Sertanejo, rock, Sertanejo, Funk e Rap.

Os campeões da noite foram: Banda Fino Trapo de Barretos a ganhadora com a melhor canção autoral “ Que rei sou eu”, a melhor cantora foi a guairense Pâmela Gonçalves e a Banda Nobis de Conceição das Alagoas, levou o premio de melhor banda. Cada ganhador levou R$1 mil de premiação.

O Chefe de Departamento de Cultura, Sidnei Ferreira salientou que o festival de Musica, teve o objetivo de valorizar os artistas, foi um evento de impulsionar a criatividade musical, também busca promover o intercâmbio cultural e estimular a valorização da produção”, salientou.