Fundo Social abre inscrições para o curso de Gestante “Amor de Mãe/Amor de Pai”

Fundo Social abre inscrições para o curso de Gestante “Amor de Mãe/Amor de Pai”

Publicado sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

O Fundo Social de Solidariedade de Guaíra, presidido pela primeira dama Elaine Olivério Lelis, realizará o quinto Curso de gestantes “Amor de Mãe/Amor de Pai”. As inscrições podem ser feitas no Posto de Saúde da Família onde a gestante é atendida. Ela terá que preencher um prontuário individual com dados pessoais, sociais, econômicos e de saúde.

O curso terá início no dia 13 de Fevereiro, às 13h30, no Centro de Lazer “José Pugliesi Junior”.

O curso é semanal para mães e duas palestras para os pais. O objetivo é capacitar os futuros pais para o acompanhamento e participação efetiva desde a gravidez até o pós-nascimento do bebê.

Na primeira hora as gestantes terão uma aula de artesanato, onde
desenvolverão habilidades em trabalhos manuais, por meio da confecção do próprio enxoval do seu bebê, possibilitando inclusive a geração de renda futura.

Após o artesanato haverá a palestra com um profissional da área da saúde, onde as futuras mamães poderão tirar suas dúvidas em relação a gestação.
A gestante receberá 10 bônus para cada aula assistida e atividade praticada, que ao final do curso serão trocados pelo enxoval. Ela terá que escolher na lojinha do bebê montada para atendimento ao projeto.
Será disponibilizado transporte público que passará nos PSFs de cada bairro a partir das 12h30, para locomoção até o local do curso.