Fundo Social recebe doação de cobertores do Grupo Tereos

Publicado quinta-feira, 11 de julho de 2019

A presidente do Fundo Social de Solidariedade do Município de Guaíra, primeira dama Elaine OlivérioLelis, recebeu na manhâ desta quarta-feira, dia 10, a doação de 200 cobertores ofertados pelo Grupo Tereos, proprietário da Usina Guarani. A entrega foi feita pelo Diretor de Relações Institucionais da empresa, Júlio Ramos, com a presença do prefeito José Eduardo Coscrato Lelis, e da integrante do Conselho do Fundo Social, Joana Gama. Os cobertores fazem parte da Campanha do Agasalho 2019 desenvolvida pelo fundo e serão doados para pessoas que estejam em situação de vulnerabilidade social e também para a Associação Lar, que realiza o trabalho de abordagem e encaminhamento de moradores de rua.

De acordo com Júlio Ramos o Grupo Tereos quer ter uma participação ativa no desenvolvimento de projetos sociais no município. “Nosso grupo quer desenvolver uma série de ações junto com a administração do prefeito José Eduardo que venham a impactar de maneira positiva a vida do cidadão guairense não apenas na área da filantropia como também na capacitação de mão de obra e na formação de profissionais no município”, salientou Ramos.

Durante a solenidade de entrega dos cobertores, o prefeito José Eduardo aproveitou para anunciar mais uma parceria com o Grupo Tereos. Por intermédio da empresa, em outubro virá a Guaíra a Unidade Móvel de Qualidade de Vida, do SESI (Serviço Social da Indústria), que irá capacitar cerca de 700 pessoas com cursos gourmet ensinando panificação e a produção de doces e salgados. A expectativa é que os alunos, com esses cursos, possam ter uma importante fonte de renda.

“Nós queremos agradecer ao Grupo Tereos pelas parcerias que estamos celebrando. Esses cobertores serão muito importantes para que possamos atender as pessoas carentes, principalmente neste inverno que está tendo temperaturas muito baixas. Por outro lado o Grupo Tereos também irá propiciar esta capacitação na área de cursos gourmet para nossa população, o que resultará em mais empreendedores e mais oferta de emprego para o cidadão”, disse José Eduardo.

Por sua vez a presidente do Fundo Social, Elaine Olivério Lelis, enfatizou a importância da campanha do agasalho e da participação das empresas como o Grupo Tereos. “Eu quero agradecer, em nome de todas as pessoas que serão beneficiadas, ao Grupo Tereos pela doação destes 200 cobertores. Nossa gente, principalmente a mais humilde, será beneficiada e poderão enfrentar com mais dignidade esta época de temperaturas mais baixas. Obrigada ao Grupo Tereos e todas as empresas e pessoas que estão participando da nossa campanha do agasalho”, comentou Elaine.