Guaíra aderiu ao programa Cidades Sustentáveis

Publicado terça-feira, 24 de outubro de 2017

O Cidades Sustentáveis é um projeto de âmbito mundial que vem norteando o desenvolvimento sustentável e humano em cidades por todo o planeta. São mais de 250 diretivas nas quais os municípios estabelecem metas e as perseguem proporcionando aos seus moradores um ambiente ecologicamente correto e com melhores condições de vida.

O prefeito José Eduardo Coscrato Lelis assinou o compromisso para adesão de Guaíra no espaço Cinergia, cinema do Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça (IORM ). Pelo porte nosso município terá que cumprir com 50 metas.

Participaram do debate antecedendo a chancela do documento: Ação Social Cooperada Sicoob , Adalardo Martins, a conselheira do IORM, Maria Inês Marcório Guedes Moreira de Carvalho, o vice prefeito e secretário municipal de Educação, Renato Moreira, o prefeito, José Eduardo Coscrato Lelis, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Elaine Olivério Lelis, além de agentes do governo municipal e representantes de entidades sociais.

Parceiro em outras ações como o Cidade que Educa o Consultor do Sicoob, Adalardo Martins classificou como importante o fato da Prefeitura assumir um compromisso com a sustentabilidade, porque está cuidando do bem estar geral.

A conselheira do IORM, Maria Inês Marcório Guedes Moreira de Carvalho indica que a pontuação de metas na sustentabilidade é um avanço. Ressaltando que o município se compromete com metas objetivas.

O vice-prefeito e secretário de Educação do Município, Renato Moreira frisa que é um marco para chamar a população para uma mudança de comportamento. Realçou a relevância de mensurar os propósitos do Cidades Sustentáveis.

O prefeito, José Eduardo Coscrato Lélis destaca que com o município sendo signatário do Cidades Sustentáveis serão estabelecidas metas que balizarão os indicativos resultando em melhor qualidade de serviços ao cidadão.