Guaíra usará Cidade Sustentáveis como ferramenta de controle

Publicado terça-feira, 11 de setembro de 2018

Em outubro de 2017 o prefeito, José Eduardo Coscrato Lelis aderiu ao  Cidades Sustentáveis  um projeto de âmbito mundial que vem norteando o desenvolvimento sustentável e humano em cidades por todo o planeta.

Inicialmente o intento do município era tímido, atender pelo menos 50 das mais de 260 diretivas do programa. No entanto na terça-feira, dia 11 de setembro, foi apresentado na Sala Cinergia, do IORM – Instituto Oswaldo Ribeiro de Mendonça – (parceiro do município) um levantamento e os resultados foram surpreendentes.  Guaíra ateneu 160 das 263 diretivas propostas para os signatários, atingindo 61% dos objetivos iniciais. Dados obtidos de outubro de 2017 a março de 2018.

Durante a apresentação o prefeito, José Eduardo Coscrato Lelis delegou funções ao chefes de setores com o objetivo de estabelecer prazo para o cumprimento de metas, inclusive mencionando a intenção de utilizar a interface do Cidades Sustentáveis como ferramenta para cumprir apontamentos do Tribunal de Contas do Estado.

“No princípio tínhamos meta acanhada de cumprir pelo menos 50 diretivas, e já estamos enquadrados em 160. Com este desempenho percebemos que podemos utilizar esta ferramenta em favor do nosso controle e planejamento”, ressaltou o prefeito, José Eduardo Coscrato Lelis.