Guaíra começa se organiza pela mobilidade urbana

Publicado terça-feira, 26 de setembro de 2017

O Município começou a executar a política de mobilidade urbana. Na semana passada, dia 20 de setembro, membros da sociedade civil não organizada, organizada e agentes públicos participaram da Conferência da Cidade.

Colóquio que ocorreu na Secretaria Municipal de Educação e elegeu os membros da sociedade civil não organizada do CONCIDADE – Conselho de Planejamento e Mobilidade Urbana. Os membros eleitos aguardam a indicação de membros pertencentes à sociedade civil organizada: AGEA – Associação Guairense dos Engenheiros Arquitetos e Agronômos – e OAB – Ordem dos Advogados do Brasil.

O conselho é um órgão colegiado de natureza permanente, de caráter consultivo, deliberativo e propositivo que reúne representantes do poder público e da sociedade civil, sendo componente da estrutura administrativa do Poder Executivo Municipal e do Sistema Nacional de Política Urbana.

O CONCIDADE tem também o objetivo de acompanhar, estudar, analisar, propor e aprovar diretrizes para o desenvolvimento urbano, visando à promoção, compatibilização e a integração do planejamento e das ações de gestão do solo, habitação, meio ambiente, saneamento ambiental, mobilidade urbana e acessibilidade.