Guaíra conquista 10º lugar no Jogos do Idoso

Guaíra conquista 10º lugar no Jogos do Idoso

Publicado terça-feira, 3 de outubro de 2017

Os Jogos Regionais do Idoso (JORI) são um conjunto de eventos realizados no Interior e na Capital, promovidos pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, envolvendo a população idosa em atividades esportivas. A delegação de Guaíra participou  da 21ª edição do JORI e conquistou a 10ª colocação na classificação geral.  Os jogos aconteceram na cidade de Bebedouro.

Cerca de 2,5 mil atletas de 61 cidades  participaram  das competições esportivas que aconteceram de 20 a 24 de setembro. Nos quatro dias do evento os atletas disputaram as seguintes modalidades: atletismo (corrida), bocha, buraco, damas, dominó, malha, natação, tênis, truco, coreografia (dança),  vôlei adaptado, xadrez, tênis  e  tênis de mesa.

O objetivo do JORI é valorizar e estimular a prática de atividade física, como fator de promoção da saúde e bem-estar das pessoas idosas.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Elaine Olivério  Lelis afirma que o incentivo da prática esportiva na melhor idade é uma ótima forma de integração com a sociedade. Os Jogos estimulam e valorizam a prática esportiva, promovem   saúde e bem estar, ajuda na auto-estima para um convívio social melhor.