Guaíra oferece curso de manutenção de estradas rurais

Publicado quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Numa parceria da Prefeitura, pela Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento e Sindicato Rural foi proporcionado para funcionários do Departamento de Estradas Rurais e de empresas agrícolas, especialmente usinas, um curso de manutenção de estadas da zona rural.
O Estado por meio Codasp – Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo – quer melhorar a manutenção da gigantesca malha viária rural, principalmente nas estadas de terra.
Desta forma nos dias 7 e 8 de novembro o pessoal envolvido com a conservação de vias rurais participou, na sede do Sindicato Rural, de um curso com o engenheiro agrônomo da Codasp, José Roberto Morano tratando da necessidade de qualificar equipes com a transferência de tecnologia do estado para Prefeituras e empresários rurais.
Esta qualificação é fruto de pedido do Secretário de Agricultura, Rafael Graner Lelis durante a visita de representantes da Codasp a Guaíra no mês passado.
Participou também do curso o chefe do Setor de Estradas Rurais de Guaíra, Fabio Henrique Dias da Cunha que destaca o viés de proteção ambiental e o apuramento das técnicas de manejo das vias rurais.