Guaíra participa de encontro do Detran

Guaíra participa de encontro do Detran

Publicado terça-feira, 31 de outubro de 2017

Na quarta-feira, dia 25, uma comitiva guairense composta pelo Diretor de Desenvolvimento Econômico, Sérgio Suzuki, Secretário Municipal de Engenharia e Obras, José Carlos Augusto e o Chefe de Gabinete e Imprensa, Murilo de Almeida Cassimiro participaram na Câmara de Barretos de uma reunião com o Detran quando foram apresentados os novos formatos de prestação se serviço do departamento.

Participaram representantes de 12 municípios que receberam orientações do rol de serviços e programas desenvolvidos pelo departamento, que traz uma nova metodologia mais acessível ao cidadão.

Seguindo estas premissas a Diretoria de Desenvolvimento Econômico está formatando o Ganha Tempo, um espaço de prestação de serviços públicos de forma integrada, que além do posto do Detran em Guaíra deve abrigar Departamento de Tributação, Banco do Povo, Pat  e outros setores que servem ao público.

Participou do encontro do Presidente do Detran em São Paulo, Maxwell Borges de Moura Vieira. Ele afirmou que o departamento vem passando por um processo de transformação, com modernização das unidades de atendimento e serviços oferecidos.  O objetivo é que os cidadãos tenham serviços com rapidez, eficiência e qualidade. Para atingir a meta do órgão tem feito parcerias, como a que foi feita com a Prefeitura de Guaíra, no projeto de implantação do Ganha Tempo.

Desde de 2011 , o Detran vem passando por uma grande transformação física e administrativa. Atualmente, das 641 unidades e seções em todo Estado, 382 já foram modernizados. Na área da Superintendência Regional de Barretos, 13 postos já adotaram o novo padrão de atendimento, que com infraestrutura adequada, comunicação visual facilitadora, funcionários treinados nos serviços de trânsito, atendimento de taxas com cartão de débito. Em média, o novo sistema em a aprovação de 96% dos usuários no Estado.