Guaíra participa de Seminário Internacional Sobre o Desperdicio de Alimentos e a ODS12

Publicado segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Na semana passada, o município de Guaíra, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente partcicipou do Evento de sensibilização sobre a ODS 12 e Desperdício de Alimento.

O evento  contou  com presença dos governos federais Brasileiro e Sueco , em que foi abordado políticas públicas e práticas em ambos os países em buscar alternativas para reduzir a perda e o desperdício de alimento.

O intuito é  de pleitear investimentos para o tratamento de resíduos sólidos, tendo em vista que este é um dos desafios a ser resolvido pela administração. O evento reuniu experts da área ambiental, sociedade civil e interessada.

A prefeitura de Guaíra representada pelos técnicos da secretaria explanou sobre o municipio falando sobre o cenário atual de Guaíra no que diz respeito as questões de destinação e disposição final ambientalmente adequada.