Guaíra realiza a 19ª Semana Municipal de prevenção as Deficiências

Publicado quinta-feira, 17 de agosto de 2017

No período de 21 a 28 de agosto, comemora-se, em todo o Brasil, Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Em Guaíra acontecerá a 19ª Semana Municipal de prevenção as Deficiências.

Esta data tem o objetivo de ressaltar a importância de entender e discutir conceitos, ideias, sugestões e temas relacionados com a vida de pessoas com deficiência. Neste ano, o tema será: Pessoa com deficiência: direitos, necessidades e realizações

Segundo o último Censo, realizado em 2010, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e estatística (IBGE) Site externo, o Brasil possui mais de 45,6 milhões de pessoas com alguma deficiência (23,9% da população do país). Das quais, a deficiência mental ou intelectual foi declarada por mais de 2,6 milhões de brasileiros, cerca de 1,4% da população brasileira.

O cronograma de atividades terá início com a primeira  ação uma caminhada, no centro da cidade, na próxima segunda-feira (21) a partir 9h. A programação do evento continua na terça-feira (22) com atividades esportivas entre os atendidos da APAE, SOGUBE, CECON e PCD, no centro de Lazer. Na programação inclui palestras, integrações com a sociedade e roda de conversa. O encerramento das atividades acontece na APAE , com os alunos do Projeto  Guri com atividades voz e movimentos ( Veja programação)