Guaíra sedia encontro de municípios para capacitação em compras de produtos da agricultura familiar

Guaíra sedia encontro de municípios para capacitação em compras de produtos da agricultura familiar

Publicado segunda-feira, 18 de junho de 2018

 

No próximo dia 20 de junho, Guaíra irá receber representantes de 19 municípios da região, que participarão de um curso de capacitação para aquisição de produtos hortifrutigranjeiros de produtores englobados pela agricultura familiar.  O encontro que discutirá “Ferramentas do Sistema de Editais” será realizado na Diretoria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Avenida Acácia Guairense nº 1.400, antigo Seminário) das 8h às 12h.

A capacitação será aplicada para nutricionistas, agentes públicos responsáveis por departamentos de compras nos municípios, departamentos tributários e financeiros, secretários de governo e chefes de executivo.

A chefe da Central de Alimentação de Guaíra, Cinira Penasforte, será a responsável pelas orientações sobre o trabalho que deve ser feito pelos profissionais de nutrição em seus municípios, para viabilizarem a compra destes produtos.

O intuito principal desta ação é fornecer orientação a todos estes profissionais e agentes públicos, para que possam adquirir mais produtos dos pequenos agricultores, fomentando a agricultura local e diversificando a alimentação, principalmentes das redes públicas de ensino. Em Guaíra, por exemplo, até o leite é adquirido dos pequenos produtores do município.

A capacitação destes profissionais foi uma iniciativa da CRSANS – Barretos, Comissão Regional de Segurança Alimentar, tendo como parceiros o CONSEA/SP, Conselho Estadual de Segurança Alimentar Sustentável de São Paulo, CATI, Coordenadoria de Assistência Técnica Integral, CODEAGRO, Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios, e o CODEVAR, Consórcio de Desenvolvimento do Vale do Rio Grande, com apoio da Prefeitura Municipal de Guaíra.

 

MAIS INFORMAÇÕES NO LINK

http://codeagro.agricultura.sp.gov.br/codeagro/noticia/427/codeagro-discutira-%E2%80%9Cferramentas-do-sistema-de-editais%E2%80%9D,-em-guaira