Guarda Municipal alerta os riscos de nadar no Lago Maracá

Publicado terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Com as altas temperaturas dos últimos dias, a Guarda Civil Municipal registrou um aumento nas ocorrências de crianças nadando no Lago Maracá. Há muitas décadas é proibido nadar no lago. A preocupação da Prefeitura sempre foi com integridade dos munícipes uma vez que nadar em locais inapropriados implica em alto risco de afogamento.

A prática do banho recreativo deve ocorrer em locais seguros, como piscinas e praias com estrutura apropriada, como vigilância de salva vidas treinados.

A Prefeitura de Guaíra disponibiliza gratuitamente piscinas públicas, no CSU – Centro Social Urbano –, Centro de Lazer José Pugliesi Júnior e EMEF Vera Vitali. Os interessados devem procurar o CSU em horário comercial.

Quando os munícipes avistarem alguém nadando no Lago Maracá, a Guarda Municipal deve ser acionada pelo telefone 199. No caso de menores, estes são encaminhados ao Conselho Tutelar que toma medidas acionando os pais ou responsáveis legais.

Mesmo para aqueles banhistas que desfrutarão de momentos de lazer em locais adequados a Defesa Civil disponibiliza algumas dicas cruciais para evitar afogamentos.