Inaugurado o Centro Municipal de Qualificação “Neuza Correa Longo”

Publicado segunda-feira, 11 de junho de 2018

Foi inaugurado na última sexta-feira o Centro Municipal de Qualificação “Neuza Correa Longo”. A solenidade contou com a participação de diversas autoridades, representantes de diversos segmentos da comunidade, além de familiares da homenageada. O local também passou a abrigar a nova sede do Fundo Social de Solidariedade.

O Centro Municipal de Qualificação estará sob a coordenação da presidente do Fundo Social, a primeira dama Elaine Olivério Lelis, que destacou a importância dos cursos que serão oferecidos no local.

“Nosso Centro Municipal de Qualificação, a partir desta segunda-feira, estará levando a população gratuitamente a oportunidade de se qualificar para adentrar o mercado de trabalho ou abrir seu próprio negócio. Teremos os cursos da Escola da Beleza (corte, escova e colorimetria), Padaria Artesanal (bolos, pães, roscas, tortas, panetones, pão de mel), Escola da Moda (corte, costura e modelagem) , Bordado em Pedrarias. Em breve serão abertas as inscrições para a Construção Civil (assentamento de pisos e azulejos). E teremos também vários cursos do SENAR. Essa é uma oportunidade que temos de fazer à diferença na vida das pessoas. As pessoas precisam de oportunidades” disse Elaine Olivério Lelis.

Os familiares de Dona Neuza Correa Longo, ficam emocionados com a homenagem feita a cabeleireira que, durante sua vida, teve um trabalho filantrópico expressivo para pacientes do Hospital de Câncer de Barretos. Através de doações, Dona Neuza fazia perucas para pacientes que perdiam seus cabelos devido aos efeitos do tratamento químico contra a doença.

O prefeito José Eduardo Coscrato Lelis, enfatizou a importância do Centro de Qualificação para a cidade. “Nossa administração está propiciando a oportunidade para que nossos cidadãos se capacitem para o mercado de trabalho. Esses cursos atenderão um grande número de pessoas. E também não podemos esquecer o trabalho da minha esposa Elaine à frente do Fundo Social, que será o gestor do Centro de Qualificação. Justa também foi a homenagem à Dona Neuza Correa Longo, que dedicou sua vida à servir o próximo. Um grande exemplo para todos nós”, disse o Chefe do Executivo.

A procura pelos cursos foi enorme, sendo que nesta primeira turma serão atendidas 200 pessoas. Em setembro serão abertas novas inscrições.