José Eduardo entrega oficialmente Reserva Ecológica “Euripa Geloni” à população

Publicado terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Na tarde da última sexta-feira, dia 8, com a presença de diversos secretários, diretores e chefes de departamento a administração municipal e membros da comunidade, o prefeito José Eduardo Coscrato Lelis realizou, oficialmente, a entrega à cidade da Reserva Ecológica “Euripa Rodrigues da Silva Geloni”, a chamada “Mata do Thaís”.

A solenidade contou ainda com a presença do Vice prefeito e Diretor de Educação, Renato Cesar Moreira, acompanhado da esposa Alécia, do presidente da Câmara Municipal, José Reginaldo Moretti, do vereador Caio Cesar Augusto e dos responsáveis pela indicação do nome de Dona Euripa para o local, vereador Edvaldo Donizete de Moraes e Rafael Talarico. Também prestigiou a cerimônia o Deputado Federal Arnaldo Jardim e o responsável pela emenda parlamentar que destinou recursos para a revitalização da reserva, Deputado Estadual Roberto Engler.

Familiares de Dona Euripa, como o esposo Geraldo Geloni e os filhos do casal, Florinaldo, Ednalva, Rosinalva e Eliana, acompanhados dos netos e amigos da família também compareceram à cerimônia.

Dentre os diversos discursos feitos durante a solenidade, o Deputado Federal Arnaldo Jardim falou da importância de uma obra como esta realizada pela administração do prefeito José Eduardo. “Além de todo caráter ambiental que uma revitalização como esta possui, não podemos esquecer também do caráter sócio educativo. Aqui as crianças poderão ter esse aprendizado sobre a importância da preservação ambiental, bem como toda a comunidade poderá usufruir deste espaço para a prática esportiva. Todos devem colaborar em sua manutenção e preservação”, disse o Deputado.

Autor da emenda que conseguiu os recursos estaduais para as obras de melhorias no local, o Deputado Roberto Engler, também elogiou o resultado final das obras e enalteceu a importância da parceria com Guaíra. “Esta cidade está dentro do meu coração. Aqui sou sempre muito bem recebido e não tem como não me empenhar quando recebo solicitações como esta. O José Eduardo está de parabéns. A população só tem a ganhar com um projeto tão importante quanto este. Guaíra sempre poderá contar comigo”, disse Engler.

Falando em nome da família da homenageada Dona Euripa, seu esposo Geraldo Geloni, falou da emoção em ver o nome de sua falecida esposa sendo dado a um espaço público que atenderá a toda comunidade. “A minha esposa praticamente já havia adotado esta mata. Sempre plantou mudas e ajudava na conservação não deixando que o local fosse depredado. Com certeza hoje, onde ela estiver, com certeza ela está muito feliz e nossa família agrade aos vereadores Edvaldo e Rafael e também ao prefeito José Eduardo, por essa emocionante homenagem. Agora mais do que nunca nossa família tem a missão de zelar e cuidar desta mata”, disse Geloni.

Finalizando os discursos, o prefeito José Eduardo, falou de mais esta conquista para a população guairense. “Não posso deixar de agradecer a estes parceiros de Guaíra, Deputados Roberto Engler e Arnaldo Jardim. Sempre nos auxiliando e buscando formas de ajudar nossa cidade. Temos uma missão muito importante e estamos conseguindo alcançar os objetivos traçados para nossa gestão realizando obras importantes para toda comunidade”, disse o Chefe do Executivo.

Dentre as melhorias feitas no local está a pavimentação do passeio público, a implantação de academias “ao ar livre”, paisagismo, fixação de alambrados cercando a reserva e outros equipamentos públicos que visam a preservação e uso sustentável do horto, com investimentos de mais de R$ 350 mil.