Mal é instalada e academia ao ar livre já é vítima de vandalismo

Publicado quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Fazendo parte do projeto de recuperação e urbanização da Mata do Thais, uma academia ao ar livre foi instalada às margens da reserva. A intenção era ocupar o espaço com atividades saudáveis, ofertando a oportunidade de socialização dos moradores daquelas imediações. No entanto em vistoria a obra, que está em andamento e ainda prevê outras benfeitorias para aquele horto urbano, uma comitiva de agentes públicos entre eles o prefeito em exercício, Renato Cesar Moreira, prefeito licenciado, José Eduardo Coscrato Lelis e o Secretário de Obras, José Carlos Augusto tiveram o desprazer de presenciar depredação nos equipamentos.

O apetite dos vândalos e ladrões é tamanho, que foram retiradas porcas dos parafusos de grossa bitola fixadores dos aparelhos de ginástica.

“É triste ver que uma diminuta minoria estraga os que toda população usa. Temos um gasto elevadíssimo para recuperar todos os dias os que os vândalos depredam”, lamentou o prefeito, Renato Moreira.

Conforme o Setor Manutenção de Próprios Públicos, a Prefeitura gasta mais de R$ 20 mil  por mês, somente para repor peças e reparar danos causados pelo vandalismo. Isso representa R$ 240 mil no ano e quase um milhão em quatro anos.