Ao mestre com carinho: Prefeitura realiza homenagem aos professores municipais

Publicado quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Os professores da rede municipal de ensino Guaíra tiveram uma semana diferente com atividades diferenciadas. As comemorações fazem parte das homenagens do Dia do professor a ser comemorado na próxima segunda-feira (15).

Durante a semana, todos os professores e educadores foram agraciados com mimos e café da manhã e da tarde, de acordo com o período em que eles lecionam. Também cada mestre recebeu uma maleta de presente com kits de materiais que fazem parte do dia a dia do docente.

A professora Amanda Micheli Moreira de Souza, da Escola Municipal Padre Mario Lano, afirmou que esse carinho todo é o respeito que a administração tem com os professores, “é uma injeção de ânimo e respeito aos profissionais da educação do nosso município. Ficamos felizes com o reconhecimento”, concluiu a professora.

O diretor de Educação, Renato Moreira, que também é professor, sabe da importância do profissional, “parabenizo a todos pela data e agradeço pelo empenho e dedicação de cada professor. Vocês sempre reinventam a arte de educar e aprender ensinando”, finaliza Moreira.

Os professores fazem a diferença na vida das crianças, adolescentes, jovens e adultos do nosso município, interferindo diretamente na construção de uma sociedade mais justa e mais digna.  O Prefeito José Eduardo deixou sua mensagem aos professores e na ocasião reforçou o valor do papel de professor na sociedade. “Como sempre digo, tudo passa pela educação e, por isso, precisamos trabalhar pensando no futuro das crianças, no que elas levarão para suas vidas. E isso se dá com a preocupação na qualidade do ensino e com a valorização da função social que a escola exerce na comunidade” – disse o Prefeito José Eduardo.