Novo Golpe: O falso agente de Saúde

Novo Golpe: O falso agente de Saúde

Publicado quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

A Secretaria de Saúde recebeu a informação que duas pessoas estão se passando por agentes de saúde e dando golpe em idosos. Eles dizem fazer parte da equipe de saúde do município,   oferecem a  venda colchões medicinais, conquistam a  confiança da pessoa, e oferece benefícios para a redução do valor dos medicamentos utilizados.

Os possíveis golpistas, vestidos de branco, tentam vender colchões medicinais e ao perguntar sobre a medicação utilizada por algum membro da família  tem acesso as receitas oferecendo descontos na compra dos remédios. Eles preenchem formulários com aos dados pessoais da vitima e utilizam as informações para fazer empréstimos  consignados.

Segundo informações, uma idosa do bairro Jardim Eliza foi vitima do golpe. Agentes de saúde do bairro, em visita domiciliar na região, afirmam que  vários  idosos relataram as abordagens feitas pelos supostos golpistas e um idoso foi vitima, chegando a  perder R$3 mil reais. A vítima registrou Boletim Ocorrência.

A Secretaria de Saúde informa que os agentes de saúde não fazem rodízio, sendo o mesmo que faz as visitas habituais nas residências e estão uniformizados.  Vale lembrar que os agentes de saúde não vedem nenhum produto e em caso de suspeita ligar para a Polícia Militar 190.