Outubro Rosa: Carreta do Hospital do Câncer fará exames preventivos em  Guaíra

Outubro Rosa: Carreta do Hospital do Câncer fará exames preventivos em  Guaíra

Publicado quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Nesta semana  a equipe da Secretaria da Saúde realizou uma  reunião de planejamento para organização da Carreta de exames preventivos do Hospital do Câncer em Guaíra.

A  Unidade Móvel da Fundação Pio XII do Hospital de Câncer de Barretos estará em Guaíra, a partir outubro para realizar exames de prevenção ao Câncer.

Serão quatro tipos de exames que a população poderá fazer: Mamografia e Papanicolau, destinados as mulheres, e colorretal e de boca, para ambos os sexos.
A carreta estará nas USF – Unidade da Saúde da Família. Os interessados deverão procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência e realizar o agendamento.

Para se inscreverem os pacientes deve levar cópias do RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de endereço.

O Exame de mamografia será feito em mulheres da faixa etária de 40 a 50 anos que há a necessidade de realizar anualmente. Mulheres de 51 a 69 anos realizar a cada dois anos. O exame de Papanicolaou será para mulheres de 25 aos 64 anos, que já iniciaram a vida sexual.

O exame de Colorretal é destinado a Homens e Mulheres de 50 aos 65 anos (Que não tenha realizado a colonoscopia e/ou retossigmoidoscopia nos últimos 5 anos).

Já o exame de Boca será destinados a homens e mulheres a partir dos 40 anos, que fumam e/ou bebem bebidas alcoólicas ou que tenha abandonado esse hábito em até 10 anos.