Paixão de Cristo será encenada no estádio na Sexta Feira Santa

Publicado segunda-feira, 10 de abril de 2017

encena paixao (3)

Na sua 19ª edição a Encenação da Paixão e Morte de Cristo, Revivendo o Calvário ocorre no estádio José Zuquim Nogueira nesta Sexta Feira Santa, 14 de abril, a partir das 20h. Um evento realizado pela Prefeitura com a formatação do Departamento Municipal de Cultura, com montagem da Associação de Desenvolvimento Cultural de Guaí­ra, íguas Correntes.

Uma grandiosa montagem de cenários e figurinos, com empenhada atuação de um casting com cerca 200 pessoas entre técnicos, atores, figurantes, colaboradores que todos anos atuam nesta tradicional peça, que é muito prestigiada pela população que abarrota as arquibancadas do estádio municipal.

Em Guaí­ra o evento surgiu no ano de 1998. Na época, realizado dentro do Parque Maracá, utilizando-se de um palco que fazia parte do parque permanente de feiras e exposições Ademir Jovanini Augusto. Por três anos o evento ocorreu na praça da Igreja Matriz de São Sebastião Com o passar dos anos notou-se que o estádio José Zuquim Nogueira propiciava uma melhor infraestrutura e maior conforto para os expectadores e integrantes do elenco.