PAT assumirá as  atribuições do Ministério do Trabalho

Publicado quinta-feira, 1 de março de 2018

Com a inauguração do “Ganha Tempo Antonio de Jesus Marques”, que deverá ser, ainda, nesse 1º  trimestre de 2018, o local  reunirá  vários serviços á população, facilitando e oferecendo maior agilidade aos munícipes. Entre, os serviços prestados no Ganha Tempo  , o  PAT, Posto de Atendimento ao Trabalhador, estará assumindo as atribuições que eram do Ministério do Trabalho.

O PAT já emite a Carteira de Trabalho, dá entrada no Seguro Desemprego para o trabalhador, faz acerto de PIS, restitui e reemite parcelas do Seguro Desemprego, inclusive fazendo a confirmação de sentenças judiciais para liberação do seguro. O órgão também dá suporte ao empresário no aplicativo Empregador WEB.

De acordo com as informações de Sergio Suzuki, Diretor de Desenvolvimento e Turismo, várias cidades do Estado de São Paulo estão adotando a medida de atender a população via o PAT, oferecendo atendimento a população e  a economicidade para o município, já que    o único serviço prestado pelo posto do Ministério era a rescisão do contrato de trabalho para os empregados com mais de um ano de serviço. Com a nova legislação trabalhista a unidade deixou também de fazer este serviço, pois as rescisões são feitas dentro da própria empresa na presença dos advogados do patrão e do trabalhador.

Com a expectativa de que em breve será inaugurado o “Ganha Tempo Antonio de Jesus Marques”, o PAT será instalado naquele espaço, juntamente com outros órgãos da administração municipal e também do Governo Estadual.

Na nova sede, o PAT oferecerá mais conforto e qualidade de atendimento aos empregados e empregadores que necessitarem de seus serviços.