Plante uma Árvore já notificou 2.500 residências

Publicado segunda-feira, 13 de novembro de 2017

A Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente e a Fiscalização de Posturas, através da campanha Plante uma Árvore, levantou todas as residências nos bairros que não possuem uma árvore plantada na calçada, tendo sido emitida uma notificação orientadora para cada imóvel e já foram entregues mais de 2.500 notificações, número este que se estima passará de 3.000.

Iniciada em setembro, a Campanha foi direcionada para imóveis construídos e que receberam neste ano o documento de Habite-se sem uma árvore plantada na calçada do imóvel, e na sequência estendeu-se para toda a cidade. A partir, em cumprimento a legislação em vigor, novos Habite-se não podem ser expedidos sem uma árvore plantada na calçada.

Para quem foi notificado ou tem o interesse de plantar árvores no passeio público a Prefeitura faz a doação de mudas, por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento.

As mudas podem ser retiradas na sede secretaria, localizada na saída do Vivendas do Bom Jardim, Anel Viário Julio Robim (antigo Matadouro), que fica aberta diariamente das 8h às 11h e das 13h às 16h. Para mais informações ligue 3331-2799. As espécies disponíveis são: Oiti, Pata de Vaca, Ipê Amarelo, Ipê Branco, Jambo e Magnólia.

Os seis motivos para se plantar uma árvore:

* Ar condicionado natural – Regulam a temperatura e o clima do nosso planeta;

* Protetora natural – Traz sombra e protege contra ventos e poluição sonora;

* Preserva a fauna – Habitat natural, é a fonte de abrigo e alimento de animais;

* Reduz a contaminação – As folhas retêm partículas de pó, filtrando o ar que respiramos;

* Ciclo de água – As raízes retêm a água da chuva, evitando secas e inundações;

* Protegem o solo – Evitam a erosão e o desgaste dos solos.