Prefeito José Eduardo inaugura obras feitas na Estrada da Mata.

Publicado segunda-feira, 8 de janeiro de 2018

No último sábado(6) o Prefeito Municipal José Eduardo Coscrato Lelis, realizou a entrega oficial das obras de melhorias da vicinal rural conhecida como “Estrada da Mata”, importante via para escoamento da produção agrícola do município. Através do programa “Melhor Caminho” foram beneficiados 6,1 Kms, com investimentos de quase um milhão de reais.

A solenidade contou com a presença do Secretário Estadual da Agricultura, Arnaldo Jardim, que vistoriou a obra, realizada pela Codasp, Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo.

Em seu pronunciamento, o secretário enfatizou a importância das melhorias realizadas no local. “Esta é uma forma que o Governo do Estado encontrou para retribuir, em parte, a importância agrícola que Guaíra tem para São Paulo, auxiliando os produtores no escoamento da produção agrícola”.

Arnaldo Jardim também conclamou a atenção dos produtores rurais na preservação das formas corretas de escoamento das águas oriundas das chuvas. “O agricultor tem que ter a consciência da importância deste tipo de obra, pois qualquer método diferente pode danificar as estradas, prejudicando toda comunidade”.

Por sua vez, o prefeito José Eduardo Coscrato Lelis, fez questão de agradecer o apoio do Governador Geraldo Alckmin, por meio do trabalho do secretário Arnaldo Jardim, salientando que além das benfeitorias que foram feitas na “Estrada da Mata”, outras vicinais rurais também serão cuidadas pelo Governo Municipal. “Nós vamos cuidar de todas as nossas estradas rurais, pois elas são as responsáveis pelo escoamento de nossa riqueza, que é nossa produção agrícola e para isso precisamos contar com o apoio dos nossos produtores, por meio da conscientização sobre a importância da conservação das mesmas”, disse o prefeito.