Prefeito José Eduardo dá posse ao Conselho da Mulher

Publicado sexta-feira, 15 de setembro de 2017

O CMDM é um órgão deliberativo e formulador de políticas públicas na área da mulher. O Conselho da Mulher de Guaíra  foi criado e regulamentado  pela Lei Municipal 2537/2011 é um órgão autônomo, integrante da estrutura do poder público e representativo da sociedade local. Tem como objetivo desenvolver estudos, projetos, debates e pesquisas relativas à condição da mulher, visando à eliminação das discriminações que a atingem e implicam em ameaças a seus direitos.

O CMDM também é composto por quatro homens e a presidente Eliseti Queli Tomé reafirmou que a mulher tem que estar ao lado do homem, “ precisamos pregar a cultura que devemos estar ao lado do homem, em qualquer papel, seja de esposa ou  profissional. Não existe mais a cultura de que devemos estar em um nível inferior ao homem “, destacou .O CMDM guairense.

O prefeito José Eduardo destacou a importância do conselho e a sua participação ativa nas ações do governo.  “sabemos da seriedade do CMDM na atuação do empoderamento da mulher. Mas, também existe a necessidade de um trabalho educativo para que possa ocorrer uma mudança de comportamento da sociedade  seguindo o exemplo da cidadania e Conselho da Mulher pode ser um órgão representativo nessa ação”,  observou o gestor.

Representantes do Poder do Poder Público