Prefeito reúne com CIEE para renovação de contrato

Publicado quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

O Prefeito José Eduardo se reuniu nesta semana com representantes do Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), Andréia Luzia Bernandes Inocêncio – Supervisora CIEE – Unidade Franca e Vivien Alineri – Consultora de atendimento às empresas para a renovação do contrato do programa de estágio e aprendizado nas secretarias e autarquias municipais.

A parceria possibilita aos estudantes, regularmente matriculadas em instituições públicas e privadas de níveis médias e superiores, a oportunidade de atuarem no serviço público municipal, em diferentes áreas do conhecimento.

“A Prefeitura de Guaíra se torna esse espaço de formação prática daqueles que participam do programa. Muitos dos estudantes têm aqui sua primeira oportunidade, o primeiro contato com o mercado de trabalho”, comentou José Eduardo.

Com a renovação deste convênio, o CIEE continuará atuando e acompanhará a realização do estágio, com monitoramento constante e a produção de relatórios periódicos. Hoje são 102 estagiários contratados por meio do CIEE, nas mais diversas áreas.

O CIEE faz a intermediação entre as instituições de ensino e as concedentes de estágio, auxiliando ambas as partes a preencherem suas necessidades. A prefeitura deixa de se preocupar com a parte administrativa para focar única e exclusivamente com a formação e orientação do estagiário. O programa de estágio busca encurtar o espaço entre o saber e fazer. O CIEE realizará curso, em janeiro, de capacitação profissional para todos os estagiários.

O Prefeito José Eduardo acrescentou que gostaria que os estagiários participassem de ações relacionadas à cidadania, “Essa atuação dos estagiários dará uma maior participação social, engajamento e transformação, além da integração institucional”, observou.