Prefeitura abre inscrições para as “Escolinhas Esportivas de Bairros”

Publicado quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

A Prefeitura de Guaíra, por meio do Departamento de Esportes, confirmou que estão abertas as inscrições para as chamadas “escolinhas esportivas de bairros”. A retomada do programa de descentralização esportiva é uma parceria entre a gestão pública e o Red Instituto, OSC (Organização da Sociedade Civil), vencedor do chamamento público realizado em setembro de 2018.

A parceria irá atender a cerca de 400 crianças, jovens, adultos e idosos de ambos os sexos com diversas práticas esportivas, dentre elas: basquetebol, futebol, voleibol, futsal, natação, xadrez e hidroginástica.

As aulas serão semanais e totalmente gratuitas, bastando os interessados comparecerem aos núcleos do projeto para fazer suas inscrições com os professores das modalidades esportivas ou ainda na sede do RED Instituto na Rua 12 Nº 317, ao lado do DEAGUA.

São necessários os seguintes documentos para a inscrição:

Ficha de inscrição (devidamente preenchida pelos responsáveis no caso de menores de 18 anos)

Cópia: comprovante de endereço, RG e/ou CPF e/ou Certidão de Nascimento

Declaração escolar do ano vigente (no caso de alunos em período escolar)

01 (uma) foto 3×4

ATENÇÃO, AS VAGAS SÃO LIMITADAS!!!

Os locais são: Quadra e piscina da Escola Vera Vitali; Quadra da CECAP; Quadra do Bairro Etelvina Santana da Silva (Mutirão 3); Quadra da Escola Maria Auxiliadora; Campo de Futebol do Estádio Municipal “José Zuquim Nogueira”; Campo de Futebol do Parque Maracá; Campo de Futebol e Piscina do Centro de Lazer; e Quadra “Ramize Elias”.

Confira os dias, horários e locais das “escolinhas de bairros”:

HORÁRIOS E LOCAIS DAS ATIVIDADES ESPORTIVAS DE BAIRRO

HORÁRIOS E LOCAIS DAS ATIVIDADES ESPORTIVAS DE TREINAMENTO E COMPETIÇÃO

De acordo com o prefeito José Eduardo, a prefeitura irá fornecer para os participantes do projeto “Escolinhas Esportivas de Bairros” uniformes e materiais esportivos e promoverá torneios e campeonatos das modalidades esportivas inseridas no programa. “As escolinhas nos bairros propiciará que a população, principalmente as crianças possam praticar o esporte perto de suas casas e todos sabem que a prática esportiva traz mais saúde para a população. Temos certeza que este projeto será muito importante para os guairenses”, disse José Eduardo.