Prefeitura de Guaíra continua obras de manutenção das estradas rurais

Publicado quinta-feira, 1 de novembro de 2018

A Prefeitura de Guaíra deu seqüência aos trabalhos de manutenção e recuperação das estradas vicinais rurais, que necessitavam de reparos e poderiam sofrer mais danos com o início do período chuvoso.

O trabalho desenvolvido pelos departamentos da Administração Municipal inclui obras de drenagem e limpeza das vias laterais de escoamento. Foi realizada a correção de alguns pontos na Vicinal “ Guerino Talarico”, a estrada do Bairro São José do Albertópolis, o “Guaritá”. Na estrada rural da Fazenda “Cervo” foi feita a limpeza dos “bigodes”, que são os acessos laterais das vias para o escoamento das águas pluviais e na estrada da Fazenda “Coqueiro” foi realizada a correção do leito da vicinal.

Já as obras da estrada da Fazenda “Balsamina”, contou com o trabalho de vários setores da Administração Municipal. No local foram realizados reparos dos tubos para escoamento de águas pluviais. Como a via era muito estreita, a Prefeitura está abrindo mais a estrada e realizando o revestimento da mesma e a abertura dos chamados “bigodes”.

Os “bigodes” das estradas servem para a drenagem das chuvas, que evitam a erosão e degradação das vias rurais prevenindo o assoreamento dos rios, córregos, lagoas e outros mananciais próximos às vicinais.

“Nós estamos com nossas equipes mobilizadas e nos antecipando aos problemas ocasionados pelas chuvas que deterioram nossas estradas rurais. Fizemos a manutenção preventiva para garantir o escoamento da nossa produção agrícola e o trânsito dos nossos munícipes que residem na zona rural”, disse o prefeito José Eduardo Coscrato Lelis.